O leilão de concessões realizado na última sexta-feira (06/11) definiu as empresas que irão modernizar o parque de iluminação pública dos municípios de Belém (PA) e Sapucaia do Sul (RS). As disputadas acirradas mantiveram os deságios acima dos 50%, com destaque para Belém, que atingiu recorde recente com 65,51% de deságio na contraprestação mensal e foi arrematado pelo consórcio Luz de Belém II. Já a concessão de Sapucaia do Sul foi vencida pelo consórcio Ilumina Sapucaia do Sul com uma proposta de contraprestação mensal de R$ 213.026,00, ou seja, um deságio de 51,07%.
Acesse aqui nossa central de downloads e confira o resumo que preparamos deste leilão e uma análise da performance recente dos leilões de iluminação pública promovidos pelo governo.
Este foi o segundo certame realizado dentro do âmbito do Fundo de Apoio a Estruturação de Projetos de Concessão e PPP (FEP), com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimentos (SPPI), a CAIXA e a International Finance Corporation (IFC), do Banco Mundial.
Até o final do primeiro semestre de 2021 são esperados outros leilões de concessões de iluminação pública que deverão movimentar mais de R$ 5 bilhões em investimentos.
Quer ter acesso a informações detalhadas de projetos e investimentos em iluminação pública, energia, indústria e outros segmentos no Brasil?
Conecte-se o Orbis, nossa plataforma de inteligência de mercado e vendas. Saiba mais aqui.
Comentários